quinta-feira, 3 de novembro de 2016

"A maldade aumentará" Esse é o retrato dos últimos dias

Jesus disse: "A maldade aumentará de tal maneira que o amor de muitos se esfriará" Mateus 24:12
A maldade humana não tem mais limites. Temos visto diariamente notícias macabras de crueldade e ódio inexplicáveis como nunca antes.

A poucos dias, a notícia que abalou o país foi de o assassinato de uma família brasileira na Espanha. O assassino? O sobrinho das vítimas. 
Uma pessoa próxima, disse que certa vez ele teria dito: "Eu sou uma pessoa má. Eu gosto de ser mau" 
Lembrei de uma cena do filme Minions em que a vilã mais malvada de todos os tempos diz, diante de uma enorme platéia: "Que sensação boa ser má" e foi ovacionada.
O ser humano, por si só, já é mau. A nossa natureza pecaminosa é má, desde que entrou pecado no mundo, mas o amor de Deus nos ajuda a sermos um pouco melhores a cada dia. Continuamos não sendo dignos, continuamos sendo pecadores, mas somos movidos por este amor.
O problema é que as pessoas afastam Deus de sua vida, são influenciadas por mensagens de que ser mau, tem seu lado bom e o resultado é este que estamos vendo. Desde que Caim matou seu irmão Abel, que o mundo tem pessoas frias e cruéis, por estarem longe de Deus.
Quando é que a pessoas vão entender que além de nossa natureza ser má, ainda somos estimulados por aquilo que vemos, lemos ou ouvimos?

No caso do Patrick, o jovem assassino que mencionei, e está nesta foto acima, olha que "coincidência": ele tinha gosto por literatura macabra. Será mesmo coincidência? Já mencione vários outros casos semelhantes e isso já seria o suficiente para entendermos que devemos proteger a nossa mente e a mente das nossas crianças e jovens contra as influências do inimigo.
Quando uma criança ou adolescente está acostumado a jogar jogos violentos e macabros, o que você acha que está entrando na sua mente? Quando ele lê ou assiste a filmes de morte? Estas literaturas e filmes são uma escola para eles.
O amigo de Patrick, chamado Marvel, acompanhava online toda a crueldade que Patrick cometia, esquartejando uma mãe, seus dois filhos, e depois um pai de família, que não teve nem tempo de se defender, pois nunca imaginou que seria morto por um membro de sua família, este amigo, assistia tudo friamente, através de mensagens e fotos enviadas pelo whatsapp, foi preso e a polícia encontrou em seu quarto este livro:



Neste livro, a autora apresenta a história de alguns personagens perversos que passaram por esta terra, mostrando abertamente a perversão de cada um deles, como assassinatos, pedofilia, e de pessoas ligadas ao nazismo. Tudo o que há de mais baixo no ser humano. Apesar de não ser a proposta do livro, creio que ele desperta o interesse em crueldade, em certas pessoas. Quando a autora coloca o nome "A parte obscura em nós mesmos", ela sugere que todos nós temos um lado obscuro, e ela coloca isso como algo normal, essa negatividade que existe em cada um.
Essa guerra entre o bem e o mal também está dentro de nós, se buscarmos o poder de Deus, podemos ser vencedores. Caso contrário, seremos marionetes nas mãos do inimigo.
Não podemos nos acostumar com a maldade, achando que é tudo normal. Nosso mundo não é aqui.
Deus não nos criou para isso. Deus nos criou para sermos felizes por toda a eternidade.
Apesar dessas notícias serem tristes, elas indicam para algo glorioso que está prestes a acontecer: o retorno do nosso Rei, que virá nos buscar. 
Enquanto Ele não chega, oremos para que não sejamos pegos pelos enganos do inimigo.
Que Deus proteja nossa família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário