Logo de início eu já sabia que não iria dar boa coisa.
Primeiramente, gostaria de explicar como é este jogo para quem não sabe. Trata-se de um aplicativo para smartphone, onde o jogador usa a câmera e a geolocalização do sistema Google Maps, para que possa "caçar" Pokémons no mundo real.

Esse jovem da foto, chamava-se Jerson, ele morava na Guatemala e tinha 18 anos. Seu primo o convidou para ir com ele caçar Pokémons.
Os dois foram caçar os monstrinhos numa linha ferroviária e foram baleados. A polícia acredita que os jovens foram atraídos pelos bandidos para aquele lugar, por ter o sistema de localização. Ao serem assaltados, acredita-se que reagiram, e foram alvejados. Jerson morreu na hora e seu primo está gravemente ferido.
Muito triste ver o que o mundo tem se tornado. A tecnologia realmente pode ser uma bênção ou uma maldição. As pessoas já andavam se esquecendo do mundo real e se distraindo ao olhar para a tela do celular, com estes novos aplicativos é que o perigo se tornará ainda maior.
Infelizmente, muitos jovens estão buscando a realidade no mundo virtual e coisas virtuais no mundo real. O resultado só poderia ser tragédia e confusão.
"A menos que olheis a vida tal é, lançando para o lado as brilhantes fantasias da imaginação, despertareis quando for tarde demais, e vereis o terrível erro que fizestes" Testemonies, vol. 3 p 43
Que possamos viver uma vida real, com a mente limpa, para que o Espírito de Deus possa se comunicar conosco para nos alertar dos perigos que estão à nossa volta
Nenhum comentário:
Postar um comentário