sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Pais perdem a guarda dos filhos por serem "muito cristãos"

Quando olhamos para a cultura de alguns países da Europa, pensamos que são lugares maravilhosos para se morar, que o nosso país é um lixo, etc, etc. Mas apesar de o nosso país ter vários problemas, ainda não temos nossos filhos tirados de nós, por sermos cristãos. Veja bem: Ainda não.
Haverá um dia, e não está muito distante, que talvez tenhamos que passar pelo pesadelo que essa família passou: ter seus cinco filhos retirados pelo governo. O motivo? Seus pais eram muito cristãos.
Preste bastante atenção! As crianças foram retiradas dos pais, sem mais nem menos, por alegarem que os responsáveis ensinavam a elas "radicalismo e doutrinação cristã"
Foram levados dois meninos, duas meninas e um bebê que ainda era amamentado pela mãe. Para onde foram? Encaminhados para lares adotivos, um longe do outro.
Tudo começou quando a diretora da escola denunciou que os pais e a avó das crianças estavam ensinando sobre o castigo divino, que Deus não aceita o pecado, e na opinião dela, isso era inadmissível, "pois isso estava tirando a habilidade delas"(???) e essa diretora dizia estar preocupada, e que a mãe das crianças era uma pessoa perigosa.
Perguntaram à diretora se acreditava que as crianças sofriam abuso físico em casa, ela respondeu que não. Perguntaram se as crianças tinham boas notas e bom desempenho na escola, ela respondeu que sim.
No entanto, as crianças foram tiradas dos pais por receberem uma educação cristã!
Os pais não conseguem entender o que houve. Por que foram tratados como maus pais, ou criminosos. E passaram a ter o direito de visitar apenas o bebê. Os outros, não puderam mais ver.
Não é a primeira vez que o governo da Noruega é acusado de intrometer-se indevidamente na vida das famílias.
O direito de educar os filhos é da família, mas não é bem isso que tem acontecido pelo mundo.
Na Coreia do Norte, as crianças são retiradas muito cedo dos pais, e tem camas para dormir na escola, para que o regime comunista deles seja colocado na mente dos pequenos, sem a intromissão dos pais. Muitos deles, pouco vêem os pais.
Os pais devem formar o caráter dos filhos. Muita atenção nesse texto de Ellen White do livro Orientação da Criança, p. 119:
"As lições que a criança aprende durante os primeiros sete anos de vida tem mais a ver com a formação do caráter que tudo o que ela aprenda em anos posteriores.
Desde a infância, o caráter deve ser moldado e formado, de acordo com o plano divino. Devem-se infundir virtudes em sua mente que desabrocha.
A obra dos pais deve começar com a criança, na infância, para que possa receber o cunho certo de caráter, antes que o mundo coloque sua marca na mente e no coração"
Sábias palavras. Infelizmente, é exatamente isso que tem acontecido no mundo hoje. As ideologias têm conseguido hastear sua bandeira no coração das crianças muito cedo ao distanciarem os filhos dos pais.
Interessante que o governo da Noruega, que retira crianças que estão felizes em seus lares, mas defende a liberdade de fumarem maconha, de ter relações com quem quiser, fazer aborto. Existe liberdade para tudo em certos países, menos para ser cristão
O que devemos fazer como pais? Deus responde em Sua palavra:
"Ensina a criança no caminho em que se deve andar, e mesmo quando for velho, não se desviará dele" Pv. 22:6




Nenhum comentário:

Postar um comentário