quarta-feira, 10 de agosto de 2016
Quem não quiser ajudar, por favor, não atrapalhe!
Precisava escrever esse texto, pois existe um grupo que anda dizendo que falar sobre as estratégias do inimigo é exaltação à ele.
Eu compreendo que Ellen White se referia ao texto: "Ao falarmos na força de satanás, o inimigo consolida mais seu poder sobre nós. Quando falamos no poder do Onipotente, o inimigo é repelido" Mens. aos jovens, p. 105"- Sobre as pessoas, que quando pregam, falam mais de Satanás do que de Deus.
Devemos exaltar o poder de Deus, sim! E eu sempre faço isso! E digo mais: Satanás teme e treme quando oramos em nome de Jesus Cristo!
Mas não podemos ignorar que Satanás existe, e que está irado contra o povo de Deus, e que ele está andando como um leão procurando alguém para devorar.
Se for ignorado, as pessoas ficam alienadas ao poder dele. Vivendo suas vidas despreocupadamente e colocando suas mensagens para dentro de sua mente, enfraquecendo sua espiritualidade.
Eu posso dizer que há mais de um ano venho fazendo palestras que ele tem se utilizado da mídia para enganar os crentes, e o que eu vejo? A maioria dos adventistas não tinham ideia de que estavam levando o inimigo para dentro da casa deles!
Sim, eu vejo pais que estavam completamente cegos, abrindo os olhos e cuidando mais do que seus filhos estão vendo.
Eu mesma sou prova disso, pois quando não tinha este conhecimento, minha vida espiritual estava quase morta.
E se nós não mencionamos estas coisas? Não tocamos no assunto? Quantas e quantas famílias estariam sendo destruídas, com filhos que não saem do computador, jogando jogos demoníacos, assistindo desenhos aparentemente inocentes, que trazem mensagens de ocultismo, espiritismo, evolucionismo, etc? Mostrando que Satanás não é assim tão mau? Mostrando que as leis de Deus não precisam ser guardadas?
Quem fica espalhando essas mensagens está fazendo um desserviço para a igreja, e para quem está trabalhando para ajudar as famílias a enxergarem que estão destruindo sua vida espiritual com essas mensagens que parecem ser inofensivas.
Quem escreve estas coisas não sabe quantos e quantos pais sofrem com seus filhos rebeldes, até descobrirem que a causa era justamente o tipo de música, de filme, de série ou de jogo que eles eram acostumados.
Ellen White também escreveu: "Satanás está preparando seus enganos, para que, na última campanha contra o povo de Deus, eles não compreendam que é ele. 'E não é de admirar que o próprio Satanás, se transfigura em anjo de luz' 2 Cor. 11:14. Enquanto algumas almas iludidas advogam a ideia que ele não existe, ele está as levando cativas, e operando grandemente por meio delas. Melhor que o povo de Deus, sabe satanás o poder que esse povo pode ter sobre ele, quando fazem de Cristo a sua força. Quando eles rogam humildemente ao poderoso Vencedor que os auxilie, o mais fraco dos crentes, na verdade repousando firmemente em Cristo, pode com êxito repelir a Satanás e todas as suas hostes. Ele é demasiado astuto para apresentar-se aberta e ousadamente com suas tentações;pois então as adormecidas energias do cristão despertar-se-iam, e ele havia de apoiar-se no forte e poderoso Libertador.Aproxima-se, porém, despercebidamente, e opera de maneira disfarçada por meio dos filhos da desobediência que professam piedade"
Está lá no livro Testemunhos seletos, pág 116 e tem mais coisa, se quiser procurar.
O que eu quero dizer é que estou percebendo que mexer com o inimigo não é fácil. Quando a gente trabalha diretamente com coisas que o desmascaram, ele vem com fúria para cima da gente tentando nos fazer desistir.
Mas eu não vou parar, sabe por quê? Porque o meu Deus me chamou para essa missão, e o meu Deus é infinitamente mais poderoso!
Quem não quer ajudar, por favor, não atrapalhe!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Excelente postagem, Cristiane! Ela imediatamente me fez lembrar da seguinte declaração da Pena Inspirada:
ResponderExcluir"Pouca inimizade há contra Satanás e suas obras, porque há tão grande ignorância a respeito de seu poder e maldade, e da grande extensão de sua luta contra Cristo e Sua igreja. Multidões estão iludidas neste ponto. Não sabem que seu inimigo é um poderoso general, que domina a mente dos anjos maus, e que com planos bem elaborados e hábeis artifícios, está a guerrear contra Cristo para impedir a salvação das almas. Entre os professos cristãos, e mesmo entre os ministros do evangelho, raramente se ouve uma referência a Satanás, exceto talvez uma menção ocasional, do púlpito. Não tomam em consideração as evidências de sua atividade e êxito contínuos; negligenciam os muitos avisos contra seus ardis; parecem ignorar-lhe a própria existência." - O Grande Conflito, p. 508.
Urge, portanto, compreender e desmascarar esse adversário com as armas da justiça, e precaver-nos contra os seus sutis enganos. Que Deus te abençoe nesta obra tão oportuna!